Analise: Dark Souls II

13/03/2014 09:22

Olá amighinhows, tenho um amigo que jogou o tão esperado Dark Souls 2, e me cedeu sua análise do game, confira:

“Tive a chance de jogar hoje, em primeira mão (ou não) o Dark Souls II (X360) na casa de meu amigo. Joguei com ele aproximadamente umas duas horas e gostaria de compartilhar com vocês o que achei.

Gráficos: 8,5
Jogabilidade: 9
Desafio: 8
Som: 10
Enredo: 10

Os gráficos são bonitos, mas estão bem no nível de Dragon’s Dogma, então não é algo que impressiona, mas mostra melhoras significativas em textura e iluminação se compararmos ao primeiro DS.

Já a jogabilidade teve melhoras na mecânica de combate, principalmente quando se usa duas espadas, pois os movimentos estão bem rápidos. A estamina também recarrega mais rápido, o que permite ataques melhores. Infelizmente a técnica “parry” está muito mais lenta. Ainda não sei se é o peso do escudo, mas só conseguimos nos defender com a técnica uma vez. O que me agradou muito foi a funções “roll”, se você rolar e em seguida apertar “ataque” é quase garantido que acertará com um golpe forte o seu inimigo.

O desafio continua o mesmo, porém, os inimigos estão lentos como em Demon’s Souls. É possível driblar um pouco da inteligência artificial dos inimigos mais fracos: ficar girando em volta deles até conseguir atacar por trás ainda é seguro. Os inimigos, pelo menos no começo, estão em menor número e afastados uns dos outros, o que permite carregar a vida e planejar ataques com mais calma. E aparentemente os escudos não são muito efetivos contra flechas.

Trilha sonora muito boa, mais nada a declarar.

Desta vez o jogo tem uma história (que não vou contar, é claro). Pelo que deu para perceber os personagens tem mais diálogo e maior participação para te explicar sobre o mundo e seu destino.

No geral: O sistema de edição de personagens continua fraco e lento. Ainda não é sofisticado com o Dragon Age ou Mass Effect. Tem poucos tipos de cabelos, sobrancelhas e barbas, e conseguir ajustar a cor da pele é bem demorado. Mas ainda assim os personagens tem uma bela modelagem.

Os novos trajes iniciais estão diferentes, de novo me lembraram a Dragon’s Dogma e por isso eu não gostei muito. E conseguir souls está bem mais fácil no começo, com uns vinte minutos já conseguimos comprar um escudo de 1500 souls.

Jogamos de Warrior. Passamos pelo local inicial (que não me lembro o nome), depois por Tijula (acho que é isso mesmo), Fallen Giants (tomem mais cuidado aqui) e uma outra que também não me recordo o nome. Se eu souber de mais eu falo com vocês.”