Phil Spencer fala sobre polêmicas do Xbox One e critica fanboys

15/03/2014 08:52

Desde o seu anúncio, o Xbox One sofreu por um tempo por causa de polêmicas relacionadas à algumas de suas funções. Por causa disso, a eterna guerrinha entre fãs de empresas apenas aumentou. Agora, com o console já nas lojas, a Microsoft segue o seu caminho. Para falar sobre tudo isso, Phil Spencer, chefe do Microsoft Studios, foi até o festival SXSW Gaming Expo 2014.

Sobre a polêmica em torno do Xbox One, Spencer diz que reconhece ter ficado em uma posição complicada durante o anúncio do console por causa da maneira como tudo foi apresentado ao público. O executivo comenta que acredita que as ideias por trás das decisões tomadas pela Microsoft, em particular a função que precisava que o Xbox One se conectasse à internet uma vez por dia, eram boas, mas tudo foi abordado de uma maneira confusa demais.

Phil Spencer comenta que o período o ensinou bastante sobre como abordar alguns assuntos com o público, sendo o mais direto possível.

Fanboys, apenas parem

Sobre os fãs que surgem aos montes na internet, Phil Spencer é bem enfático ao comentar que acha o comportamento de muitos deles “doentio”. Obviamente, ele se refere ao público que acredita que ao comprar um console, precisa odiar tudo sobre outras marcas, hostilizando usuários que optaram por comprar um video game diferente do deles.

“Eu acho que deve existir uma competição, mas ela tem que acontecer somente nas vendas. Eu tenho muito respeito pelas pessoas que trabalham na Sony e das franquias que elas criaram. O mesmo vale para a Nintendo e para os meus amigos na Valve”, disse Spencer.

Ele diz que, no final das contas, o que todos estão tentando fazer é elevar a arte de criar games, tentando gerar um entretenimento cada vez melhor para o público.

O executivo ainda comenta que adora os fãs que o Xbox tem, mas isso não significa que eles não podem ser fãs de outras coisas ou que precisam odiar outras marcas. “Eu tenho um PlayStation 4, eu jogo games nele. Eu tenho um Wii U e jogo nele também. Consigo aprender muito jogando outras plataformas”, conclui Spencer.





Fonte: https://www.baixakijogos.com.br/noticias/phil-spencer-fala-polemicas-xbox-one-critica-fanboys_772827.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande